Durante
apresentação do projeto dos colegas que aconteceu no encontro presencial no
Pólo na semana 14, escolhi o projeto da colega Cleuzeni Ribeiro, o mesmo tem o
tema: “O Resgate da Cultura Indígena”.
Achei muito interessante esse trabalho com a
finalidade de ampliar conhecimentos sobre a cultura indígena, pois vivemos numa
região de fronteira e temos a presença de indígenas em nossa cidade. Vejo que
trabalhar um projeto como esse é uma forma de valorizar a cultura daqueles que foram
nossos antepassados,masque deixaram uma belíssima herança para todos nós, principalmente
nos costumes, tradições, modo de viver e na arte, com suas belíssimas produções
feitas em barro, palhas e sementes.
Vejo que a cultura indígena sendo trabalhada
em sala de aula, proporciona aos alunos uma forma de conhecer a identidade do
nosso Brasil, uma vez que sabemos que seus primeiros habitantes eram esses
povos.
Assim, achei maravilhoso este projeto que
resgata a cultura dos povos que deram origem ao povo brasileiro.
Fotos
da apresentação do projeto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário