domingo, 4 de dezembro de 2011

O Projeto do Outro


Durante apresentação do projeto dos colegas que aconteceu no encontro presencial no Pólo na semana 14, escolhi o projeto da colega Cleuzeni Ribeiro, o mesmo tem o tema: “O Resgate da Cultura Indígena”.
             Achei muito interessante esse trabalho com a finalidade de ampliar conhecimentos sobre a cultura indígena, pois vivemos numa região de fronteira e temos a presença de indígenas em nossa cidade. Vejo que trabalhar um projeto como esse é uma forma de valorizar a cultura daqueles que foram nossos antepassados,masque deixaram uma belíssima herança para todos nós, principalmente nos costumes, tradições, modo de viver e na arte, com suas belíssimas produções feitas em barro, palhas e sementes.
Vejo que a cultura indígena sendo trabalhada em sala de aula, proporciona aos alunos uma forma de conhecer a identidade do nosso Brasil, uma vez que sabemos que seus primeiros habitantes eram esses povos.
Assim, achei maravilhoso este projeto que resgata a cultura dos povos que deram origem ao povo brasileiro.
            Fotos da apresentação do projeto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário